domingo, 4 de outubro de 2020

ORAÇÃO PARA DESCANSO NOTURNO

 Vamos conversar com Deus?

Senhor,  há dias que estou muito desanimada, mas nunca esqueço que o Senhor cuida de mim.  Eu sou muito grata pela sua bondade e cuidado. Preciso dizer-lhe que desejo, sinceramente,  ser melhor. Quero conhecer seus mandamentos e segui-los. Mas não faço assim. Na maioria das vezes minha natureza má toma a frente e eu quebro seus ensinamentos. Olho para o mundo e vejo tantos erros. O governo não presta, as autoridades são corruptas,  eleitores dos outros partidos são dementes, o mendigo é preguiçoso, o colega é falso e assim, Senhor,  vivemos nossas vidas como juízes dos outros. Mas não conseguimos olhar para nós mesmos. Nosso espelho está quebrado há muitos milênios. Adão quebrou. Senhor ajuda-me a mudar esse mundo, começando por mim. Me ensina a falar pouco e a ouvir mais. Pai, que eu possa falar a coisa certa do jeito certo e na hora certa. As vezes a gente até fala a coisa certa, do jeito e na hora errada e então deixamos um rasgo no coração das pessoas. Pai, me ensina a entender o valor das pessoas, de um sorriso, de um olá, de dois dedinhos de prosa com quem é solitário. Ajuda-me a usar o meu tempo para crescer, para plantar alguma semente, mesmo que seja eu o vaso. Deus, sou egoísta e quase todo tempo uso pronomes na primeira pessoa, eu, mim, para mim... senhor permita que eu compreenda que as pessoas erram, mas que eu também erro muito. Se alguém falar alguma coisa que me magoe que eu me lembre quantas vezes digo coisas que se as pessoas ouvissem ficaram feridas. Elas não ouvem, mas o Senhor, que é o pai delas, ouve tudo. E como o Senhor não gostou de ouvir Mirian e Arão difamando Moisés, sei que também não gosta que difamemos seus outros filhos. Sabe Deus, sinto até vergonha de ser o que sou. Quero e preciso ser melhor. Ajuda-me. Dê-nos uma noite de descanso e paz. Que toda ansiedade agora esteja aos pés da cruz. Que os maus pensamentos e preocupações sejam acorrentados e levados pelo Senhor ao mar do esquecimento. Em nome de Jesus lindo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...