domingo, 4 de outubro de 2020

PARA CURA DA DOR DA ALMA

 “- Vamos fazer o seguinte: você não faz para mim aquilo que não gostaria que eu fizesse para você , entendeu?

- Como assim? Explica melhor.

- Acho melhor assim: eu não devo fazer a você aquilo que eu não gostaria que você fizesse comigo. Entendeu?

- agora entendi! “

Por que a gente sempre acha que o outro precisar começar a fazer alguma coisa? Alguém precisa dar o primeiro passo e romper o círculo da indiferença, do ressentimento, do silêncio carregado de ofensas. Que seja eu. Repita comigo: Que seja eu a dar o primeiro passo rumo às fortalezas que se erguem para me separar  dos meus pais, do meu irmão, do meu filho, do meu amigo. Mesmo feridos podemos reagir e buscar uma saída para o labirinto da falta de perdão. Só há uma saída, e a porta é a do perdão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRANDE REVOLUÇÃO

  Jesus convocou o mundo para o maior desafio já visto: ama o teu próximo… eu sempre digo: dura coisas nos pediste. Pedir para amar é pedir...